Se você é daqueles que adora chocolate e ama aquelas receitas deliciosas feitas à base desse delicioso ingrediente. Então você vai adorar esta deliciosa receita de palha italiana. Mas, antes de saborearmos esta delicia vamos conhecer um pouco sobre a história da nossa palha italiana.

A palha italiana também conhecida como palha brasileira é um doce feito com brigadeiro e biscoito ou bolacha. Mas diferente do que o nome já diz a palha italiana não tem sua origem na Itália. Alias a palha italiana não é um doce italiano e sim brasileiro, não existe palha italiana na Itália e sim outro doce parecido, o salame de chocolate que foi um dos influentes para a criação da palha italiana.

Segundo as histórias a palha italiana surgiu no Brasil, mas especificamente no sul do Brasil onde surgiu o famoso brigadeiro. Com o surgimento do brigadeiro muitas receitas foram criadas e influenciadas pela cultura italiana e portuguesa, dando origem à palha italiana. Uma receita criada através da mistura das culturas.

Agora que já falamos um pouco sobre a história que tal colocarmos a mão na massa e fazer nossa própria palha italiana. Para fazer a palha italiana você vai precisar dos seguintes ingredientes.

– 1 Lata de leite condensado;

– 8 Colheres (Sopa) de chocolate em pó;

– ½ Colher (Sopa) de margarina;

– 1 Pacote de biscoito doce sem recheio;

Modo de fazer:

Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina em uma panela para fazer o brigadeiro. Assim que começar a soltar da panela retire do fogo e misture o biscoito triturado de forma grosseira. Espalhe em uma forma e deixe esfriar para depois cortar em cubos e servir. E por fim fique a vontade para incrementar a sua palha italiana e dar aquele toque especial.

Buon Appetito!